Os REITs de escritório (office REITs) detêm imóveis de escritório e alugam prédios para inquilinos os utilizarem nas mais diversas ocupações, desde das específicas até os mais singulares negócios e áreas afins.
Alguns REITs, de forma mais específica, ainda possuem inquilinos e também podem utilizar um instrumento denominado leasing para com agências governamentais, multinacionais, empresas de tecnologias ou escritórios de advocacia, que, com aluguéis mensais/trimestrais/anuais, geram um fluxo de renda para os investidores.
Em geral, esses aluguéis são calculados por m² do espaço do escritório, e a receita do aluguel é utilizada para saldar despesas de administração dos negócios e a distribuição de dividendos.
Assim como nos FIIs, a taxa de ocupação é uma métrica de grande relevância, tendo em vista que indica o fluxo de caixa esperado dos locais ocupados, isto é, quanto maior a ocupação, maiores serão os retornos e rendimentos, já que a empresa não arcará com custos de manutenção e pagamento de impostos sobre a propriedade.
Fonte: nareit
Fundos de operações são importantes! Destaca-se, inclusive, o FFO que, através de seu valor de receita líquido, mostra os rendimentos reais das operações financeiras que estão em andamento em um REIT. O histórico do DY busca determinar o potencial de geração de renda.
Em suma, gerenciam locais utilizados como escritórios e o alugam a empresas ou inquilinos, demonstrando, assim, que sua locação pode ser para tipos específicos de clientes em áreas comerciais centrais ou até mesmo suburbanas, a depender da demanda ou a especificidade do inquilino.
Pontos importantes:
· O impulso massivo do home-office em virtude da pandemia;
· Empresas americanas mostram que a venda e arrendamento tem caído gradativamente a cada ano – prejudicando o dy e a valorização de ações;
· Existem muitos benefícios fiscais;
Dados gerais do setor:
N° de Office REITs: 21
DY: 4%
Retorno acumulado no ano: - 20%
Quer saber mais sobre REITs? Nos acompanhe pelo instagram: @reitsinvestments e pelo telegram: https://t.me/reitsinvestments
Autoras: Aline Barbosa, Ana Medeiros e Eunice Rodrigues - Equipe ReitsInvestments
Comentarios