top of page

O setor de escritórios dos REITs: perspectivas


O setor de office (escritórios) foi bastante afetado devido a adoção do home office. O trabalho remoto trouxe perspectivas obscuras em torno desse setor, que acabou sendo um dos setores mais abalados pela pandemia do Covid-19.


Estimava-se que o home office iria "aniquilar" até as melhores lajes coorporativas das grandes metrópoles. Todavia, com a implementação e eficácia da vacinação em massa nos Estados Unidos, esse panorama obscuro, aparentemente, tem se tornado mais claro.


Várias empresas que determinaram para começar seus retornos em setembro de 2021 tem adiantado essa data. Empresas como: Google, Amazon, Microsoft - gigantes da tecnologia e que possuem REITs (empresas imobiliárias) como parceiros e locadores.



"Os empregadores têm muito em que pensar, mas a narrativa está mudando favoravelmente para o setor de escritórios como resultado de vacinas", diz Jeff Eckert, presidente de locação de agências dos EUA com a empresa de serviços imobiliários JLL.

Muitas empresas maiores já anunciaram planos para retornar ao escritório entre 4 de julho e o Dia do Trabalho, acrescenta Eckert. (fonte: WMRE - Real Estate).


O cenário revela que a adoção híbrida seja uma excelente alternativa, e que a adoção total do trabalho remoto seja cenas dos próximos capítulos da globalização, com uma implementação com viés do longo prazo. É preciso levar em consideração fatores como: trabalho em equipe, equipamentos adequados, espaço para trabalho, comunicação e estabilidade emocional.


E ai? O que você acha desse setor? Conhece algum REIT, algum ticker? Não? Quer saber mais sobre REITs? Nos acompanhe pelo instagram: @reitsinvestments e pelo telegram: https://t.me/reitsinvestments


Autoras: Aline Barbosa, Ana Beatriz Agra, Ana Medeiros e Eunice Rodrigues - Equipe ReitsInvestments





69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page