Os REITs, geralmente, são chamados de fundos imobiliários americanos.
É bem verdade que os REITs possuem semelhanças com os FIIs mas também possuem diferenças notáveis.
Fonte: exame.com
Vejamos:
1) A gestão dos REITs é uma gestão ativa. Apresenta-se como uma empresa e tem conselho Definitivo, Diretoriais e CEO (bem similar a uma empresa de capital aberto). Já os Fundos Imobiliários são constituídos como forma de condomínio fechado, podendo ter gestão ativa ou passiva, cujo patrimônio é destinado à participação de empreendimentos imobiliários, através da participação direta em imóveis e aquisição de títulos de crédito imobiliário (CRI/LCI).
2) Ao se tornar acionista de um REIT, o sujeito torna-se acionista do portfólio, recebendo dividendos que a empresa distribuirá conforme seus lucros e seguindo as diretrizes que a encaixam como um REIT. Os REITs podem ainda operar alavancados, de forma estratégica e constante. Já as taxas de juros norte americanas são baixas, a fim de conseguirem fluxo de caixa. Já os Fundos Imobiliários ao se tornar cotista, o sujeito torna-se sócio do portfólio presente no FII, recebendo os proventos que sejam proporcionados à quantidade de suas cotas em carteira. Com suas cotas negociadas na B3, só conseguem aumentar o seu patrimônio com a emissão de novas cotas ou em decorrência da venda ou compra de imóveis.
Semana que vem temos mais alguns pontos a serem abordados.
Fique ligado!!!
Quer saber mais sobre REITs? Nos acompanhe pelo instagram: @reitsinvestments e pelo telegram: https://t.me/reitsinvestments
Autoras: Aline Barbosa, Ana Beatriz Agra, Ana Medeiros e Eunice Rodrigues - Equipe ReitsInvestments
Comments