top of page
Foto do escritorDiogo Arantes

REITs e o Mercado da Maconha

REITs de cannabis: algumas considerações



A cannabis e sua respectiva legalização sempre foram um tema tabu tanto nos Estados Unidos como no mundo. Porém, emergiu como uma indústria multibilionária e adentra em setores como os de saúde, bens de consumo e agricultura.


O ambiente regulatório para essa indústria é amigável na Califórnia, um dos lugares mais econômicos do mundo para o cultivo, e na Flórida, que possui uma população de 22 milhões com taxa de 3% de crescimento, onde a obtenção de cartões de maconha medicinal está presente para mais de 420 mil pacientes.


Porém, é importante entender delineamentos atrelados à indústria ao pensar no mercado ilegal existente, que pode ser um fator negativo a ser levado em consideração. Qual o impacto do fornecimento ilegal para empresas que operam nessa indústria?


Outro ponto a ser observado é a nova realidade com a qual o consumidor está se adaptando: a transição de compras presenciais para o meio on-line, fato acelerado pela pandemia. Caso esse tipo de iniciativa obtenha êxito, a conjuntura se torna interessante para as operações.


Destaca-se o resultado das eleições como outra nítida influência: o candidato vencedor, o democrata Joe Biden, tendo em vista sua posição ideológica, pode afetar diretamente na atuação do setor a nível federal.


Alguns especialistas advertem que o mercado imobiliário de cannabis possui grandes margens de lucros, já que não é fácil adquirir fonte de capital por parte das instituições financeiras, o que favorece as empresas a buscarem se tornarem REITs, venderem imóveis, os alugarem de volta (leaseback) e adquirir injeção de dinheiro.


Quer saber mais sobre REITs? Nos acompanhe pelo instagram: @reitsinvestments e pelo telegram: https://t.me/reitsinvestments


Autoras: Aline Barbosa, Ana Medeiros e Eunice Rodrigues - Equipe ReitsInvestments

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page