O que é um ETF de REIT?
- reitsinvestiments
- 28 de nov. de 2020
- 2 min de leitura
Talvez você não saiba o que é um ETF (Exchange Traded Funds), tendo em vista que, no Brasil, não possuímos tantos deles em nossa bolsa de valores.
Em países desenvolvidos, porém, a tendência é a diversidade de ETFs e muitos deles já possuem vários benefícios tanto para os investidores quanto para o mercado financeiro em si.
Os ETFs investem em ativos que compõem um índice determinado. Buscando atingir rendimentos iguais ou superiores a esse índice, eles se constituem como um tipo de cesta com vários ativos de um determinado setor de mercado.

Fonte: olhar investidor
Você lembra da importância da diversificação? Pois é, aqui o princípio é, basicamente, o mesmo: se, ao investir em uma única ação, você, investidor, lucra ou perde a depender, exclusivamente, do desempenho da empresa sobre a qual está seu capital, em um ETF, seu ganho se baseará na média de desempenho dessas várias empresas que o compõe (índice).
Um ETF de REIT é um tipo de fundo composto exclusivamente por ações de REITs – o investidor pode comprá-lo e vendê-lo como se fosse uma ação.
Com os ETFs de REITs, o investidor consegue ter uma gama diversificada de imóveis com um custo relativamente baixo. Além disso, as empresas que os criam e gerenciam fornecem informações ao público, permitindo que esse discirna se aquele é ou não um bom investimento para si.
O investidor se expõe ao setor sem precisar estudar assiduamente. O próprio ativo tentará bater o índice em questão e procurará oferecer rentabilidade acima da inflação. É importante saber que os ETFs de REIT podem ser influenciados pelo mercado imobiliário, mas, em geral, possuem baixo custo, diversificação e distribuição de dividendos.
Alguns exemplos de ETFs de REITs: VNQ, SVRS, SCHH, VNQI.
Apesar de haver várias vantagens, examine bem o ETF antes de escolhê-lo. É importante analisar sua liquidez, quais ativos o compõe, os possíveis custos bem como qual e quem é o custodiante.
Quer saber mais sobre REITs? Nos acompanhe pelo instagram: @reitsinvestments e pelo telegram: t.me/reitsinvestments
Autoras: Aline Barbosa, Ana Medeiros e Eunice Rodrigues - Equipe ReitsInvestments
Kommentare