top of page

Por que investir em REITS?

Atualizado: 16 de set. de 2020

Mesmo diante dos mais de 220 REITs listados nas bolsas de valores americanas, muitos investidores ainda não conhecem esse tipo de investimento e é por isso que, hoje, traremos noções gerais sobre ele.


REITs (Real Estate Investments Trust) são empresas que possuem, operam, adquirem ou financiam imóveis rentáveis com o objetivo de fazer esses empreendimentos imobiliários gerarem receita e renda de aluguéis para o investidor. Dessa forma, possibilita o crescimento no valor a partir da valorização do seu capital e, ao acionista, o direito de receber o lucro dos aluguéis na forma de dividendos.





Se dividem em 2 segmentos: os mReits (REITs de hipoteca), e os Equity REITs (REITs de capital). Dentro destes, temos operações em setores como: o hoteleiro, o hospitalar, o industrial, o residencial, de escritório, o especializado, os híbridos, os de data center, infra-estrutura, varejo, auto-armazenamento, e madeira.


 


 

Para que uma empresa seja classificada como REIT, ela precisa cumprir alguns requisitos, quais sejam: I) investir pelo menos 75% dos seus ativos em imóveis ou Títulos do Tesouro dos EUA; II) receber, pelo menos, 75% de sua receita bruta mediante aluguéis de imóveis, juros sobre hipoteca de financiamento de imóveis ou de venda imobiliárias; III) pagar no mínimo 90% de seu lucro tributável, na forma de dividendos, aos seus acionistas anualmente; IV) ser uma entidade tributável como corporação; V) ser administrado por um conselho de diretores ou curadores; VI) ter, pelo menos, 100 cotistas; VII) não ter mais de 50% de suas ações em posse de 5 ou menos pessoas.


Tendo em mente o básico, você pode se perguntar: "Mas por que devo investir em REITs?". Para responder esse questionamento, apresento a você alguns benefícios, abaixo transcritos.


Sabe-se que o dólar é uma moeda forte e universal frente ao real, então, para o investidor, aplicar parte de seu capital em REITs permite a ele: 1) a diversificação geográfica além da variação dos ativos; 2) maiores preservação e segurança de patrimônio, já que esse será dolarizando; 3) possua liquidez em seus investimentos; 4) investimento em ativos com lastro real; 5) além do crescimento em exponencial, como é notório pelo seu desempenho, chegando a superar o índice do S&P500 por mais de uma década, conforme gráfico do seeking alpha abaixo:





Os REITs possuem uma variedade tanto de propriedades como de inquilinos nos Estados Unidos e, em geral, pagam seus proventos trimestralmente. Assim como os FIIs, são uma ótima forma do investidor, pessoa física, ter acesso aos melhores imóveis do setor imobiliário com um preço acessível, auferindo renda com isso, e tendo a administração de profissionais altamente qualificados do mercado financeiro.


Quer saber mais sobre REITs?

Nos acompanhe pelo instagram: https://www.instagram.com/reitsinvestments/ e pelo telegrama: t.me/reitsinvestments


Autores:

Aline Barbosa, Ana Medeiros e Eunice Rodrigues - Equipe ReitsInvestments

153 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page