Numero de Cotista : 159 mil (159.514)
Comunicado:
Reabertura do Prudenshopping
O Fundo tem atualmente 11 shoppings em funcionamento. Dos 13 shoppings do Fundo, apenas o Shopping Crystal e Minas Shopping permanecem fechados.
Com Medidas Restritivas do COVID.
Comunicado:
Reabertura do Shopping Paralela
Considerando este cenário, o Fundo passa a ter 12 shoppings de seu portfólio em funcionamento, que representam aproximadamente 89% da receita imobiliária esperada do Fundo. Apenas o Minas Shopping, localizado em Belo Horizonte, MG, está com as atividades temporariamente interrompidas atualmente, com exceção de serviços de delivery.
Valor Cota Patrimonial : R$ 121,57
Portfólio
O Vinci Shopping Centers FII como parte de sua estratégia de investimento, privilegia investimentos em shoppings centers que apresentem as seguintes caraterísticas:
Localização em centros urbanos, onde a escassez e o preço de terrenos é uma barreira natural para o desenvolvimento de novos empreendimentos concorrentes;
Localização em cidades com mais de 250.000 habitantes
Regiões com demanda qualificada na área de influência do shopping compatível com a área bruta comercializável do empreendimento, já considerando concorrentes estabelecidos e em desenvolvimento na região;
Área bruta comercializável superior a 15.000 m²;
Empreendimentos que apresentem potencial de crescimento real de seus resultados, através da adoção de medidas de gestão identificadas em conjunto com os administradores do shopping.
Atualmente 89% da receita imobiliário do Fundo retornou. Imaginando uma Media de descontos do Aluguel minima entre 40 a 60%. Temos uma receita projeta para Agosto com pagamento em Setembro de 89% * 50% (media) * 0,63 = 0, 28.
Portfólio bem Diversificado, mas como os shopping tem seu faturamento proporcional a Renda per capita da Cidade ou Região, é admissível que o Portfólio do Fundo deve retornar mais lento, pois a Regiões de seus shopping também deverão ter comportamento semelhante.
O deságio de -15,71% em relação a Cota Patrimonial, torna esse fundo, de bom histórico de rendimento, uma boa oportunidade. Desde que entenda que as regiões do portfólio terão recuperação mais lenta que em cidades mais principais e que confie numa tese de que os Shopping terão suas receitas normais num período de até um ano.
O que acha desse Fundo ?
Acredita em Fundos de Shopping.
Comments