top of page
Foto do escritorIvan Eugênio

A "nova" aquisição do VINO11

Na data de ontem o fundo imobiliário VINO11 trouxe um comunicado ao mercado anunciando sua nova aquisição.


A VINCI Partners trouxe ao mercado uma proposta diferenciada para o VINCI Offices ao investir o seu Patrimônio Líquido em "boutiques offices". Ficou perdido né? Eu também, até conhecer melhor o fundo.


Os "boutiques offices" são edifícios de médio porte, com uma arquitetura inovadora, que atendam a necessidade de determinados inquilinos. A própria VINCI é locatária de um dos edifícios que compõe o portfólio do fundo imobiliário em questão.

 
 

Tendo iniciado suas atividades em julho de 2013, o fundo é voltado para investidores em geral e conta com aproximadamente 40 mil investidores.


E chegamos a sua "nova" aquisição. Ontem o fundo anunciou a aquisição de 30% do edifício BMA Corporate, localizado na zona sul do Rio de Janeiro. Sim, as aspas são propositais, tendo em vista que o fundo já é proprietário de 70% do edifício.



A aquisição foi formalizada no valor de R$39.300.000,00, apresentando um cap rate estabilizado de 7,3%. Ah, mas o que é esse tal de cap rate? Calma, isso é assunto para outra hora, vamos chegar lá, o foco aqui é o BMA Corporate.


Com certificação LEED Gold, a mais alta em um edifício do Rio de Janeiro, o imóvel passou por um retrofit em 2016, sendo composto por sete pavimentos totalmente sustentáveis, tendo uma pequena vacância de 4%.


Por aqui, curtimos a aquisição do fundo. E você? deixe-nos a sua opnião.


Autor: Ivan Eugênio – Advogado, Investidor de FIIs e Parceiro do CANAL FII Fácil


Comments


bottom of page