Chega de papo furado. Neste texto vou revelar os segredos para o xeque-mate nos investimentos.
Mas antes preciso lhes contar algo...
Eu não sei quanto a vocês, mas estou cansado de ver propagandas de estratégia que prometem ganhos rápidos e certeiros.
Inclusive, logo no início, fui vítima do Conto do Vigário, algo que prometia ser uma grande jogada. Acontece, nas melhores e nas piores famílias.
O Xeque-mate é um movimento de xadrez muito utilizado para vender cursos e fórmulas mágicas. Vamos entendê-lo melhor.
O xadrez é um jogo de estratégia, com suas peças, dentro do tabuleiro, o jogador tem a missão de derrubar o rei adversário para alcançar a sua vitória.
É um jogo magnífico, cheio de caminhos, ataques, defesas e intrigas. Tudo para conquistar o território, que, na verdade, se trata de um tabuleiro.
Cada jogador tem seis tipos de peças para preparar a sua estratégia.
O Peão é básico. Está à frente do exército pesado, peça que existe em maior quantidade, faz o básico, só anda para frente e mata na diagonal, sempre em movimentos curtos. Ele guarda um segredo, já vamos chegar nele.
A Torre é resistente. No tabuleiro ocupa posições estratégicas defendendo o seu rei, pode se mover a longas distâncias, não tendo dó do inimigo.
O Cavalo é admirável, leva seus soldados onde os pés não podem chegar, passando por cima dos adversários chega em posições estratégicas, armando um bote quando menos se espera.
O Bispo é diferenciado. Pela diagonal alcança longas distâncias, tendo uma ampla visão de todo o horizonte. Temos que ter cuidado com essa peça, ela é fundamental, mas pode se aventurar onde não deveria e sofrer as consequências.
A Rainha é deslumbrante. Suave, pode se locomover por onde bem entender, só não consegue passar por cima dos inimigos como faz o Cavalo. É a principal peça de muitas estratégias…
Chegou a hora de falarmos do Rei, a principal peça. Não ainda, vamos antes revelar o segredo do peão.
A peça básica pode trazer grandes surpresas para o jogo. Através de movimentos curtos, avançando uma casa por vez, o Peão pode se transformar em uma Rainha e ser a grande responsável pela vitória.
Daí tiro uma lição: não subestime o básico.
Chegamos ao Rei. Ele é esplêndido. A peça desejada, temos que matá-lo para vencer o jogo e conquistarmos o território.
No alto de seu trono o rei pouco faz, pode se mover para todos os lados, em movimentos curtos, precisa das outras peças para sua proteção e seus ataques.
O último lance de um jogo de xadrez é chamado xeque-mate. Quando decretado, não há escapatória para o rei, o seu fim está próximo.
É isso que querem te vender. O último movimento. Como se fosse possível pular todas as jogadas anteriores?
Nos investimentos, assim como no xadrez, vários movimentos antecederam a vitória.
Esses movimentos dependem de uma estratégia certa e determinada. Se necessário, o jogador pode mudá-la no meio da batalha e surpreender o adversário, mas ele precisa sempre de uma.
Existem inúmeras estratégias que te levam ao xeque-mate.
A minha, tenho certeza, é melhor para mim. Com a mesma certeza, garanto que a sua é a melhor para você.
Não se preocupe com a estratégia do vizinho. Conheça as suas peças, trace um plano e alcance o seu xeque-mate.
Bons investimentos.
Comments