Os REITS residenciais administram várias formas de residências e as alugam para inquilinos. Geralmente são especializados em casas, apartamentos, moradias unifamiliares e até mesmo para residências de estudantes.
Nota-se também que alguns, de forma singular, concentram-se em mercados geográficos específicos.
Esse setor se beneficia quando há oferta estrutural insuficiente, como pode-se perceber no momento atual com o crescimento da adoção do home office devido à pandemia causada pelo covid-19.
Antes dela, as taxas de desemprego nos Estados Unidos eram baixas, o que fazia com que as pessoas quitassem seus compromissos sem maiores dificuldades.
Ponto a se observar é a crescente e disseminada perspectiva que considera a ideia de alugar um imóvel mais rentável que sua compra.
Além disso, mudança demográficas mais amplas e os altos preços de residências nas cidades metrópoles reforçam um maior otimismo neste setor.
Todavia, é notável os declínios nas cobranças de aluguéis, o aumento de pedidos de reduções desses valores e políticas públicas que favoreçam os inquilinos.
Dados:
Setor: residencial
N° de REITs: 22
DY: 3,21%
Quer saber mais sobre REITs? Nos acompanhe pelo Instagram: @reitsinvestments e pelo telegram: https://t.me/reitsinvestments
Autoras: Aline Barbosa, Ana Beatriz Agra, Ana Medeiros e Eunice Rodrigues – Equipe ReitsInvestments
Comments